terça-feira, 10 de junho de 2008

Não saberia te amar


Eu nao saberia te amar se tivesse que negar o meu amor,
viver ignorando os nossos defeitos,
sem te ajudar a crescer dia a dia,
Seria fácil te amar assim,
dissimulando o q nao gosto em ti,
concordando com o q nao me faz bem para te agradar,
massageando,assim,teu ego e susentando teu sorriso.
Não!Assim tu terias um bajulador apaixonado
mas não um companheiro de estrada para todos os momentos.

Eu não saberia te amar se não fosse na sinceridade do teu olhar ,
no sorriso verdadeiro até nas horas de dor e desespero.
Não vejo outra maneira de te amar
se não estando do teu lado,
ainda que sem compreender totalmente tuas idéias.

É difícil amar sem ser do jeito natural,
aquele jeito que é puro e transparente.
Entre duas pessoas que se amam do jeito que são
e,sobretudo apesar do que são.

Fácil mesmo é amar quando se é correspondido,
quando se está de bem coma vida,
e quando o mundo gira a nosso favor.
Custoso é amar com gratuidade,
se entregar sem reservas,
acreditando que o outro saberá nos preencher
com seus valores e dons.

Eu não saberia te amar se não tivesse
que doar a minha vida por ti,
depois de vivê-la ao teu lado,
ocupando meus pensamentos com tua imagem
e partilhando contigo tudo que minha vida tem significado.

Eu só saberia te amar se fosse do jeito certo:
aprendendo contigo a metamorfose do amor.



Leticia Martins

Nenhum comentário: