domingo, 5 de julho de 2009

Vou-me embora pra Pasargada!!

Tal como Manuel Bandeira
Também vou para Pasargada
Ficar aqui já não me apraz,
Não estou mais apaixonada.

O que não encontro mais aqui,
Vou procurar em Pasargada:Justiça, respeito, afeto,
E muita pureza d`alma.
Vou-me embora pra PasargadaLá,
não sou amiga do REi
Mas serei muito bem tratada
Por ser gente de honradez.

Vou-me embora pra Pasargada.
Lá tem terra pr'eu plantar.
Aqui a terra é de poucos
Que nem sabem a terra arar.

Vou-me embora pra Pasargada
Viver alegremente.
Lá tem casas, comida, lazer
(E livros!) pra toda a sua gente.

Vou-me embora pra Pasargada
Por que lá poderei trabalhar;
aqui só tem trabalho pras máquinas
Que do homem ocupam o lugar.

Sei que a ida não é fácil,
Estou toda embaraçada!
Ninguém me sabe informar
Pra que lado fica a estrada.

Mas é tanta a minha vontade
De encontar esse lugar
Que não medirei esforços
Para, um dia, chegar lá.

E ainda que descubra
Que a estrada é um labirinto
Seguirei sempre em frente
Ficar aqui é que não fico

Dos amigos que deixo
Com saudades vou lembrar.
Prometo avisar a todos
Quando em Pasargada chegar.

Joaquina Leite

Nenhum comentário: